terça-feira, 30 de outubro de 2012

Violência Urbana redação


         Enviada pelo leitor do blog  Rafael Nunes, Maceió - AL                                  


 Mais Um Tipo de Violência

               Vemos constantemente a circulação de pessoas, indo trabalhar, estudar ou executar outras atividades. Para isso precisamos nos locomover, quer seja de carro ou de qualquer outro meio de transporte. O problema é que vivemos em um tempo no qual o trânsito é caótico, e com tantas atividades a maioria dos brasileiros estão ficando apressados, estressados e fadigados. Tais fatores podem levar um indivíduo a cometer  violências no trânsito, que pode ser verbal e física, ou por imprudências.
               No cotidiano, quando estamos transitando, podemos observar expressões de motoristas devido à alguma insatisfação de como algum dos, ou ambos conduziram seu automóvel. Nem sempre fica por isso mesmo, outros mais ousados partem para a agressão física. Desta forma o caso é julgado pelo código penal.
               O mau planejamento de vias em diversas cidades, tem grande influência no trânsito atual, pois é notório os intensos engarrafamentos, como em São Paulo. Tudo isso leva vários motoristas a cometerem imprudências, muitos devido à pressa, levando esses a violarem a conduta de transitividade. Dessa forma o indivíduo seria julgado pelo CTB ( Código de Trânsito Brasileiro ).
               Portanto, a violência no Trânsito deve ser combatida com uma reeducação eficaz pelo governo e por entidades responsáveis por tal caso, também é importante a conscientização individual. Segundo o site da revista Veja, atualmente somos o segundo país no ranking de mais mortes de motoqueiros no trânsito. Devemos nos unir em uma só ideologia, de transformar o trânsito brasileiro em um ambiente de tranquilidade e generosidade. Assim, com certeza não seria tão desgastante e frustrante nos locomover constantemente.    

Comentários:

Introdução
Gostei de ver Rafael  fez o Tópico frasal direitinho na Introdução ...  
atenção a última linha da introdução concordância que podem ser ....
dos ? confuso  dos envolvidos?
O primeiro desenvolvimento ... poderia ter avançado mais com as suas ideias que são muito boas, você  lembre-se que ele é o parágrafo mais importante ...
Conclusão : Perfeita 

Rafael sua redação está de fato boa ... 

dicas para melhorar ainda mais...

Evite usar a primeira pessoa do plural a redação quando você usa a terceira pessoa do singular é mais impessoal ... 

Usa mais conectivos: mas também, no entanto, entretanto, logo, entre outros ...

Boa prova e não esquece de me contar como foi a prova ... enviar uma cópia da redação essas coisas ...

Lorenza



4 comentários:

  1. como tem gente que nao se coentiza nesse mundo

    ResponderExcluir
  2. boa, pena que o titulo fugiu do tópico principal trânsito.

    ResponderExcluir